terça-feira, 10 de maio de 2011

Um Furacão a Cavalo Veio do Texas e Varreu o Bi Campeão

É galera.... fazia tempo que agente não era varrido assim. Nem me lembro quando que foi isso, se Eu não me engano foi em 2006 a ultima vez que o LAL foi varrido numa série de playoff. Mas efim, não nos apeguemos ao passado e sim aos fatos e lições que podemos tirar dessa série e dessa temporada. ( Não estou em nenhum momento arrumando desculpas para a derrota e sim inferindo aquilo que interessa ao LAL. O Mavs jogou muito, e mereceu a vitória.).

1° Da nossa maior estrela e MVP (pra gente ele é e sempre será MVP e sucessor do MJ): Na série ele teve um desempenho abaixo do esperado, no qual pode-se creditar em partes a sua torção de tornozelo, mais não foi só isso, foi notório que o Black Mamba não estava com aquela gana que ele geralmente tem... faltou um pouco de brilho, ele até teve lampejos do que ele já mostrou em sua vitoriosa carreira, sendo 5 vezes campeão da NBA sendo três como "estrela coadjuvante" (Já que a maior estrela do tri campeonato era o Shaq, que inclusive foi MVP das 3 finais) e outras duas como "O Cara". Mas esse não foi o mesmo, foi uma pena, pois achávamos que o LAL poderia perder, mas numa série disputada e decidida nos últimos, ou no último lance do jogo.



2° Vamos falar do Paul Gasol, ou do que não foi nessa série. Ele foi apático, fraco, me lembrou o Gasol que não tinha nenhuma raça nem vontade naquela série que nós perdemos para o Celtics. Como o Luan Knaya disse ele foi soft. E foi impressionante sua lentidão em alguns momentos que nem de longe pareceu o jogador que praticamente decidiu o jogo  naquele jogo contra o Boston na temporada passada. Eu sinceramente achei que ele tivesse mudado, mas não sei não, acho que o Gasolsinho tem uma energia diferente, não contesto a grande técnica que o mesmo tem, mais sim a energia que o KG tem, aquela força de superar seus limites, acho que isso que falta pra ele.

3° Sobre os nossos reservas. Precisamos que eles sejam mais produtivos, temos jogadores de qualidade que precisam mostrar o serviço.

4° Precisamos de point guard novo e com qualidade, pois o Fisher está com uma idade avançada e que precisa dar velocidade ao time. Velocidade...ah velocidade que está faltando ao LAL, como o próprio Magic Falou nós precisamos de velocidade, jogar com Lamar, o Drew e o Gasol não dá é muita lentidão, pessoalmente eu só deixaria o Lamar que é o termômetro da equipe. Agora o Drew não dá, ele tem uma presença física, entretanto passa mais tempo machucado do que jogando, precisamos de um pivô dominante estilo Shaq, quem sabe não trocar esses dois e conseguir um Howard  (seria um sonho) ou o nosso querido Nenê, que foi o melhor arremessador da posição e tem jogado muito.

5° Não dá pra não cornetar....porque o Lucke ainda está no time, não faz nada, jogou muito no tempo de universidade, e só. Tem um sobrenome de peso (por causa do Bill Walton que foi bicampeão da NBA). Era pior que o Farmar.

6° Quem será nosso técnico agora que o Lord of de Kings se aposentou denovo. E agora parece ser sério... precisamos de um técnico de alto nível, lembro do Briant Shaw como jogador, mas não sei se ele tem capacidade pra cuidar da equipe.

E é isso, não é preciso falar que o time da cidade onde tudo é grande (Uma espécie de Itu nos EUA), jogou demais. Pricipalmente o Dirk, jogou como MVP ( que inclusive já fora eleito já a algum tempo) e o banco do Mavs jogou mais.
E fica as esperanças de mudanças para a próxima temporada, que o nosso tão querido e amado Los Angeles Lakers volte a ser campeão e que volte a ter uma atuação digna duma das maiores franquias de todos os tempos da NBA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário