quarta-feira, 11 de maio de 2011

Basquete É Raça!

Em um tempo que Eu tenho visto o StreetBall crescendo, eu estava apenas esperando o melhor momento para expor minha opinião sobre essa nova onda que ao meu ver afeta e muito o basquete. Antes de tudo quero salientar que curto Street, acho massa as dunks, os esilo das roupas, entretanto eu o vejo apenas como uma exibição. E para falar a verdade nem se compara com um jogo de basquete, não tem defesa, ne competitividade. Mas não me alongarei sobre o quão o StreetBall perde pro basquete pois não teria graça.Vejam só: há dois dias teve um dos jogos das semi dos playoffs na East Conferece, Heat e Celtics, um jogaço, com belas enterradas, cross overs e tocos ( tudo isso também há no StreetBall), e teve a dedicação dos jogadores, como o caso do Rondo que teve uma grave torção de cotovelo, Eu pensei na hora "O Boston perdeu um grande o armador, com certeza ele não joga mais nessa temporada." Mais eis que esse maravilhoso esporte que eu tanto amo mais uma vez mostra seu poder de fazer as pessoas superarem seus limites. Ele foi pro vestiário e depois de algum tempo, voltou pro jogo e mais jogou muito, roubando bolas e fazendo assistência com uma única mão. Aí eu me pergunto, quando que isso ocorreu no Street ? E alguns podem dizer que isso é um fato isolado, mas não é. Quem não se lembra do Black Mamba ano passado jogando com o dedo quebrado a ainda sim, levou o LAL para o título e foi MVP das finais, ou Isais Thomas jogando o joelho zuado (esse é mais antigo, anos 80) ou o Magic que foi campeão olímpico sendo soro positivo. E eu poderia continuar citando inúmeros casos, a agora eu pergunto aos Adoradores do Street: "Quando que um jogador de Street fez isso, ou algo parecido?". Eu respondo pro vocês NUNCA, pois não é isso que o Street prega, ele prefere zuar o cara do que fazer uma cesta, ele prefere dar um drible e tacar a bola pra cima do que fazer um arremesso. Então, quando alguém for falar alguma coisa, lembre-o do seguinte... Basquete é pura raça!

Só para ilustrar o que eu disse. deem uma olhada na foto de como ficou o braço do Rondo ( Ele voltou e foi destaque do jogo)
                                         
                            http://www.youtube.com/watch?v=7oxC2WbRA1M


I Love This Game.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Um Furacão a Cavalo Veio do Texas e Varreu o Bi Campeão

É galera.... fazia tempo que agente não era varrido assim. Nem me lembro quando que foi isso, se Eu não me engano foi em 2006 a ultima vez que o LAL foi varrido numa série de playoff. Mas efim, não nos apeguemos ao passado e sim aos fatos e lições que podemos tirar dessa série e dessa temporada. ( Não estou em nenhum momento arrumando desculpas para a derrota e sim inferindo aquilo que interessa ao LAL. O Mavs jogou muito, e mereceu a vitória.).

1° Da nossa maior estrela e MVP (pra gente ele é e sempre será MVP e sucessor do MJ): Na série ele teve um desempenho abaixo do esperado, no qual pode-se creditar em partes a sua torção de tornozelo, mais não foi só isso, foi notório que o Black Mamba não estava com aquela gana que ele geralmente tem... faltou um pouco de brilho, ele até teve lampejos do que ele já mostrou em sua vitoriosa carreira, sendo 5 vezes campeão da NBA sendo três como "estrela coadjuvante" (Já que a maior estrela do tri campeonato era o Shaq, que inclusive foi MVP das 3 finais) e outras duas como "O Cara". Mas esse não foi o mesmo, foi uma pena, pois achávamos que o LAL poderia perder, mas numa série disputada e decidida nos últimos, ou no último lance do jogo.



2° Vamos falar do Paul Gasol, ou do que não foi nessa série. Ele foi apático, fraco, me lembrou o Gasol que não tinha nenhuma raça nem vontade naquela série que nós perdemos para o Celtics. Como o Luan Knaya disse ele foi soft. E foi impressionante sua lentidão em alguns momentos que nem de longe pareceu o jogador que praticamente decidiu o jogo  naquele jogo contra o Boston na temporada passada. Eu sinceramente achei que ele tivesse mudado, mas não sei não, acho que o Gasolsinho tem uma energia diferente, não contesto a grande técnica que o mesmo tem, mais sim a energia que o KG tem, aquela força de superar seus limites, acho que isso que falta pra ele.

3° Sobre os nossos reservas. Precisamos que eles sejam mais produtivos, temos jogadores de qualidade que precisam mostrar o serviço.

4° Precisamos de point guard novo e com qualidade, pois o Fisher está com uma idade avançada e que precisa dar velocidade ao time. Velocidade...ah velocidade que está faltando ao LAL, como o próprio Magic Falou nós precisamos de velocidade, jogar com Lamar, o Drew e o Gasol não dá é muita lentidão, pessoalmente eu só deixaria o Lamar que é o termômetro da equipe. Agora o Drew não dá, ele tem uma presença física, entretanto passa mais tempo machucado do que jogando, precisamos de um pivô dominante estilo Shaq, quem sabe não trocar esses dois e conseguir um Howard  (seria um sonho) ou o nosso querido Nenê, que foi o melhor arremessador da posição e tem jogado muito.

5° Não dá pra não cornetar....porque o Lucke ainda está no time, não faz nada, jogou muito no tempo de universidade, e só. Tem um sobrenome de peso (por causa do Bill Walton que foi bicampeão da NBA). Era pior que o Farmar.

6° Quem será nosso técnico agora que o Lord of de Kings se aposentou denovo. E agora parece ser sério... precisamos de um técnico de alto nível, lembro do Briant Shaw como jogador, mas não sei se ele tem capacidade pra cuidar da equipe.

E é isso, não é preciso falar que o time da cidade onde tudo é grande (Uma espécie de Itu nos EUA), jogou demais. Pricipalmente o Dirk, jogou como MVP ( que inclusive já fora eleito já a algum tempo) e o banco do Mavs jogou mais.
E fica as esperanças de mudanças para a próxima temporada, que o nosso tão querido e amado Los Angeles Lakers volte a ser campeão e que volte a ter uma atuação digna duma das maiores franquias de todos os tempos da NBA.


quinta-feira, 28 de abril de 2011

Indiscrição Digital

Acho que muitas pessoas já escreveram sobre o assunto, e eu garanto que uma quantia significativa delas escreve de uma diferente melhor do que a minha. Todavia, acho  de suma pertinência o meu relato sobre isso, pois assim como todas as minhas postagens, essa é um desabafo... um desabafo por uma situação constrangedora e indiscreta, que me fez pensar em como não existe momentos de privacidade nos dias de hoje.
Num passado recente, podia-se fazer algo público escondido com uma relativa tranquilidade, antes era possível fazer alguns comentários ou mesmo "dar regaço" sem que isso virasse o próximo hit do momento ou mesmo o viral da moda. Ao passo que, atualmente, que se faz agente corre o risco de cair no Youtube (posto que qualquer inútil tem pelo menos um celular com câmera), e essas coisas em poucos minutos estão alagando as redes sociais. Mais uma vez demonstrando a falta de privacidade do mundo atual. Ou mesmo as câmeras digitais que as vezes pegam o exato momento de alguma coisa, o que pode ser bom quando está se assistindo algum jogo de esporte ou momentos espetaculares, porém é horrível quando a imagem dá margem para a dupla interpretação, como no caso do nosso ilustre e idolatrado Barack Obama que fora fotografado e parecia que o nosso presidente estava admirando a bela bunda de uma estagiária (não tenho certeza se ela é estagiária ou não, mas vocês entenderam), quando na verdade ele estava ajudando uma senhora a descer alguns degraus. E não tem jeito hoje em dia impera o espírito big brother inunda as redes sociais com suas fotos e vídeos. O que pra mim sempre foi algo que eu curti ou ainda curto pimenta no rabo dos outros é refresco mas tenho que admitir que agora que aconteceu comigo eu fiquei meio sem graça... tá bom não fiquei sem graça mais poderia. Eu não sei qual é a solução, ou se tem que haver uma solução, mas de uma coisa eu tenho certeza, tomarei muito cuidado  de agora em diante, nunca se sabe aonde pode ter uma câmera. (esse final pareceu algo meio paranóico, huauahu).

http://www.youtube.com/watch?v=uI1ODhwJKtE

terça-feira, 26 de abril de 2011

De Onde Vém o Lucro das Bicicletarias (Resposta)

Primeiramente: Esse post não é uma cópia da postagem da nossa ilustre companheira de sala @DeysiDias e sim uma forma de responder a sua dúvida.
É algo que é muito simples para nós homens e um mistérios para nossa admiráveis mulheres, inclusive para nossa amiga blogueira.

E a missão de hoje é comprovar o que já fora dito para ela, mas ela se recusou a acreditar que é o fato de ele não ter cobrado nada dela porque ela é uma bela mulher.


Primeiramente, devemos fazer algumas considerações.
 Nós homens adoramos agradar belas mulheres, realmente adoramos e é uma vontade quase incontrolável de fazer com que ela se sinta bem e que não precise passar por dificuldades, e isso se deve ao fato de nós termos a necessidade de que as mulheres dependam de nós mesmo que na maioria das vezes isso é mentira somente para satisfazer nosso grade ego o grande ego é algo pessoal, admito que meu ego é grande .
E outra coisa é que nós sempre tratamos as mulheres de uma forma melhor do que nós trataríamos se estivéssemos lidando com homens.

E então que começamos a imaginar a cena que ilustra o que eu confusamente estou expondo, imaginem comigo:

O rapaz da bicicletaria está no seu dia normal de trabalho, e eis que surge uma belíssima moça pedindo para arrumar a bicicleta, aí ele instintivamente tem o seguinte raciocínio "As chances de ela me dar um toco são de 99%, só que isso não muda nada na vida. Mas 99 não é 100, logo há uma pequena chance." E mesmo que se argumente dizendo que ele não conversou e que não disse nada demais ou mesmo nenhuma palavra! Mas o que ele está fazendo é ser um franco atirador, se ela demonstrar algum interesse ela tenta uma aproximação, senão ele mantém uma distância que a não constrangeria nenhum dos dois.
E por mais que as mulheres neguem é assim que o irá proceder, fazendo pequenos favores que são simples e notórios, que serão lembrados pelas mulheres por algum tempo e que aparentemente são inocente (Aham Cláudia...senta lá!).

E respondendo a pergunta de como as bicicletarias...isso é simples! Com nós homens, isso mesmo! Com nós seres barbudos e peludos, que não temos nenhuma simpatia do bicicleteiro. Eu digo isso pois já fui em algumas bicicletarias e em nenhum momento me ofereceram sequer um desconto, eu tive que chorar para ganhar um desconto mínimo. O que só comprova o que para nós é obvio: Mesmo que a mulher não der mole, ela será favorecida, mesmo não sendo chavecada, indiretamente.


Acho que isso prova duas coisa: Bicicletaria lucra em cima de nós marmanjos e que belas mulheres como a Deyse não precisam se preocupar com manutenção da bicicleta.

Para que teve a curiosidade de ler a postagem da @DeysiDias: http://simultaneidadee.blogspot.com/2011/03/de-onde-vem-o-lucro-da-bicicletaria.html

quinta-feira, 24 de março de 2011

Uma Vontade Inesplicável

É interessante como as coisas acontecem...Sabe aquela inspiração que lhe toma conta e é praticamente impossível de segurar ( se não eu te entendo... Nem todo mundo é doido como Eu).

Faz um tempo que eu penso em voltar a escrever aqui, entretanto não tinha a inspiração ou mesmo tomar vergonha na cara e começar a escrever.
E então Eu resolvi escrever... eis que me veio uma dúvida homérica: sobre o que escrever? Ou o Porque escrever?  E essa dúvida perdurou tanto quanto as Dúvidas de Bentinho sobre a infidelidade de Capitu (Eu disse que eu era doido), e continuei a pensar, quando de repente me veio a luz, a resposta... a metalingüistica (eu gosto de usar o trema e enquanto Eu puder Eu vou usá-lo), a sublime arte de escrever sobre a escrita, confusa não? pra não dizer doida

Por isso eu fiz esse post que não significa nada mais do que a uma ventania que se refletiu na vontade de falar sobre a necessidade de escrever, caso alguém num ato de insanidade teve a insanidade espero que não senão vão me achar mais louco do que eu já sou

Portanto eu deixo aqui apenas um pouco da minha vontade insana de escrever, não sabendo se foi apenas um lapso ou uma fonte de de inspiração de onde virão outras inspirações.